Ofertas de Emprego Motor Digital Rédito
Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a utilização de cookies. X
Ofertas > Fazer um Curriculum Vitae Modelo Europeu

Fazer um Curriculum Vitae Modelo Europeu

O CV é o primeiro contacto e também o primeiro impacto que o empregador tem de si. Com o CV vai poder apresentar um pouco das suas qualidades pessoais e a sua transição escolar e profissional.


Para poder obter uma entrevista e quem sabe o emprego desejado, deve focar-se em captar a atenção e o interesse do empregador através de um Curriculum Vitae breve e coerente desde o seu início.


O seu CV deve seguir o Modelo Europeu não excedendo 2 a 3 páginas. Ao realizar o seu CV deve realçar o que realmente é importante em relação ao cargo que procura, e realçar também as suas qualidades pessoais.


No momento da elaboração do seu CV deve apagar os parâmetros que não incluem conteúdo e não deve acrescentar factos que não sejam reais, pois poderá cair em descrédito aquando da entrevista. Deverá elaborar o mesmo em computador excepto se o empregador exigir o contrário, e a sua impressão deverá ser feita em papel branco. O tipo de letra que deverá adoptar deve ser simples e com um tamanho suficientemente legível, não sendo exageradamente grande.


O seu CV deverá ser claro, breve e com frases curtas, concentrando-se nos elementos importantes de formação e experiência profissional. Não é obrigatório a inclusão de fotografia, mas achamos que deverá inclui-la, até para criar um aspecto mais profissional e cuidado.


Na conclusão da elaboração do seu Curriculum Vitae Europeu deverá rectificar o mesmo para que possa identificar possíveis erros orográficos e assim corrigi-los atempadamente. Sugerimos também que o partilhe o seu Curriculum Vitae Europeu com uma terceira pessoa (familiar ou amigo) para que possa saber se de facto ele está cativante, breve e claro.


Juntamente com o seu Curriculum Vitae poderá acompanhar uma Carta de Apresentação manuscrita, que poderá utilizar numa candidatura a um anúncio de emprego de jornal ou mesmo numa candidatura espontânea.


Poderá criar um Curriculum Online Grátis aqui:
http://pt.cvgrid.com

ou

Crie o seu Curriculum Vitae Modelo Europeu grátis aqui:
http://europass.cedefop.europa.eu/europass/home/vernav/Europass+Documents/Europass+CV.csp?loc=pt_PT